De 19 a 23 de Outubro, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) organizou a 10ª edição da Business Week Setúbal – International Intensive Program in Entreprenueurship, no campus de Setúbal do IPS. Mais de 50 participantes, entre docentes e estudantes, de países como a Alemanha, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Holanda, República Checa e Portugal competiram neste jogo internacional de gestão.

Em ambiente multicultural e organizados em equipas, os estudantes foram desafiados a elaborar um plano de negócios, onde colocaram em prática as competências académicas adquiridas nos respetivos países. Esta atividade possibilitou, assim, a troca de experiências e conhecimentos provenientes de diferentes contextos, o que contribuirá para o enriquecimento pessoal, educativo e (futuramente) profissional dos estudantes.

No âmbito da Business Week, os participantes tiveram também a oportunidade de participar em vários workshops e no seminário internacional “Entrepreneurship Shot! Business that promote regional development”. O programa incluiu, ainda, momentos de convívio e de visita a vários espaços culturais da cidade de Setúbal e a algumas empresas da região.

As ações realizadas tiveram como objetivo proporcionar o contacto com a cultura, a realidade profissional e as boas práticas desempenhadas nas empresas portuguesas, bem como estreitar as relações entre os participantes com vista ao aumento da rede de contactos e de parcerias para futuros projetos pedagógicos e científicos. A iniciativa revelou-se, assim, um bom exemplo de cooperação e de trabalho em rede.

Esta semana internacional contou com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, da Câmara Municipal de Setúbal, da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, da Quinta dos Mochos e da Melaria Portuguesa.

 

Partilhe esta notícia