No próximo sábado, 25 de outubro, o Pólo Equestre de Rio Frio promove o Raide Rio Frio, um evento que marca o arranque do programa de competições equestres deste Pólo, e conta com o apoio do município de Alcochete, sendo o presidente da Câmara, Luís Miguel Franco, membro da Comissão de Honra.

Com início às 08h30, o Raide Rio Frio engloba quatro concursos de endurance: 20km de Promoção Iniciação, 40km de Promoção, 80km de Qualificação e 80km de Velocidade Livre.

O Raide Hípico é um evento com entrada gratuita e o público pode assistir às provas junto à zona de partidas e de controlo veterinário no Pólo Equestre Rio Frio (Monte de Rio Frio), onde dispõe de uma Zona Social de apoio.

Localizado na Herdade de Rio Frio, o Pólo Equestre Rio Frio ocupa uma área de 25 hectares e engloba um conjunto de equipamentos e instalações de apoio à atividade equestre que integram a Coudelaria de Rio Frio, o Centro Hípico, a Academia de Equitação, os percursos equestres existentes na Herdade e, num futuro próximo, o próprio Hipódromo.

O Pólo Equestre integra ainda uma equipa de profissionais liderada pelo instrutor de equitação e cavaleiro da equipa nacional de endurance, Filipe Caixeirinha, e pelo mestre de equitação, Tenente-Coronel Abel Matroca, e conta com as parcerias institucionais das Câmaras Municipais de Alcochete e de Palmela e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

 

Programa do Raide Hípico:

08h00 – Abertura do Secretariado

08h30 – Início das inspeções veterinárias

09h30 – Partida do CEN 1* 80km

09h40 – Partida do CEP 80km

10h30 – Partida do CEP 40km

11h30 – Partida do CEPI 20km

11h45 às 16h00 – Chegada dos cavalos ao Pólo Equestre das várias etapas das diferentes provas

17h00 – Entrega de prémios (Área Social)

Partilhe esta notícia