Revisão de Shadowgate: remake de apontar e clicar para Switch é um prazer punitivo

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O Shadowgate original era um jogo de apontar e clicar em primeira pessoa lançado em julho de 1989, três anos antes de eu nascer. Um quarto de século depois, o jogo recebeu um remake de 2014, que - como vários outros títulos - finalmente chegou ao Trocar este ano, o que significa que agora você pode experimentar o fenômeno que foi apontar e clicar jogos enquanto estiver em movimento.



Você joga como um heróico descendente de uma longa linhagem de reis, viajando para um castelo maldito com paredes vivas afetadas pelos feitiços de um feiticeiro. O objetivo do bruxo é levantar demônios poderosos do submundo de fogo e assumir o controle das terras vizinhas.



O jogo tem a sensação clássica do original e do remake de 2014 e os fãs vão gostar disso. Há também uma arte estática maravilhosa na narrativa e os fundos escuros, mas impressionantes, realmente brilham no Switch e facilitam a reprodução.



Explore o castelo para derrotar o bruxo malvado (Imagem: Jogos de Abstração)

anna love island pré cirurgia

A experiência é bastante bem otimizada para a plataforma portátil, e poder usar a tela sensível ao toque e as opções de atalho automático facilitam o manuseio da mecânica. Há também um modo rápido que permite mover o cursor com o Joy Con muito mais rapidamente, o que pode ser o fator decisivo para sobreviver a perigos como o hálito flamejante de um dragão ou uma maldição maligna.

Dean Brown Laura Tobin

A base de fãs hardcore não ficará desapontada com os quebra-cabeças, armadilhas e a variedade de desafios que o jogo oferece. Cria uma ótima atmosfera e sempre faz você pensar no que está reservado ao se aproximar do próximo estágio. A tocha que ilumina seu caminho é sua tábua de salvação, e sem ela há muitas armadilhas esperando para pegá-lo desprevenido.



Com tantos perigos à espreita, parece que Shadowgate está sempre tentando matar seu personagem, mas uma vez que você pega o jeito dos controles, as coisas não parecem tão sem esperança. O sistema de salvamento também ajuda, permitindo que você salve e carregue a qualquer momento com um clique dos analógicos. Fiz um ótimo uso desse recurso nas primeiras horas depois de não me proteger contra várias armadilhas e dragões.

As paredes de Shadowgate conspiram para derrotá-lo (Imagem: Jogos de Abstração)



Minha peça viu muitos momentos agonizantes, incluindo um em que eu tinha ficado sem tochas e o protagonista tropeçou e quebrou a cabeça. Com a Morte zombando de mim, o único caminho a seguir era recomeçar de um ponto anterior.

O jogo é lindamente difícil, mas isso pode forçar algumas pessoas a se afastarem. Os quebra-cabeças permaneceram fiéis ao jogo com alguns extras incluídos, e achei muito fácil perder coisas ou simplesmente não tentar algo que parecia tão óbvio depois de concluir uma tarefa. Isso pode ser devido ao antigo design do quebra-cabeça ou eu estar um pouco enferrujado com esses tipos de jogos, mas criou alguns momentos irritantes.

foram torvill e dean sempre um casal

Dragões são apenas um dos muitos perigos que aguardam (Imagem: Jogos de Abstração)

Para aqueles que anseiam por um desafio ainda mais clássico, existem níveis de dificuldade que mudam a experiência e a complexidade do quebra-cabeça. Há também o modo Ironman que desativa os saves se você realmente gosta de se colocar à prova. Depois, há um modo Retro que permite que você jogue como se estivesse em 1989, com transições pixeladas e as músicas originais de Hiroyuki Masuno para ouvir.

Veredito

Shadowgate realmente se adapta à sensação em movimento do Nintendo Switch. Manter-se fiel à versão de 2014 agradará aos fãs e, com o estilo de arte, este jogo de apontar e clicar foi um prazer de jogar, mesmo que às vezes seja incrivelmente difícil.

Os controles são bem adaptados, mas levam algum tempo para realmente entender, pois há muitas opções e personalização disponíveis, tornando-o desajeitado no início. Os fãs do jogo original vão adorar os gráficos atualizados e os quebra-cabeças estendidos, mas os jogadores mais novos podem achar difícil ficar presos.

Últimas análises de jogos
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: