Por que Sonic the Hedgehog é incrível, e sempre foi

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Recentemente, meu colega Espelho videogames escritor Ryan Brown fez um caso para o porquê Sonic O ouriço é horrível.



Se você ainda não o fez, você pode ler sua diatribe aqui (está tudo bem, eu vou esperar).



Imagino que vários monóculos caíram no chão em estado de choque.



Admitidamente, admito que praticamente qualquer jogo do Sonic deste século tem sido medíocre na melhor das hipóteses, com a maioria deles falhando em corresponder aos padrões do mascote da Sega de antigamente.

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Mas ele é um ouriço que pode correr em velocidade supersônica! O que há para não amar? Quanto a isso, o senhor deputado Brown e eu também concordamos. Deixando de lado a 'atitude' brega dos anos 90, aos meus olhos o velocista cerúleo é uma alternativa impetuosa e carismática ao velho e sem graça Mario.

Mas quando Ryan voltou seu foco crítico para os jogos 2D clássicos, eu sabia que tinha que falar.



A necessidade de velocidade (ocasional)

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Uma crítica que Ryan (e vários outros) fez aos antigos jogos de plataforma Sonic é que as pessoas ficam frustradas com sua natureza de parar e começar. Segurar o d-pad e dar zoom em um nível oferece uma sensação de velocidade fantástica e satisfatória, até você esbarrar em alguns picos hostis ou em um inimigo covarde

'Por que estou sendo punido por ir rápido? Esse é o objetivo do jogo!' você provavelmente já chorou.



Sim, brilhar sobre a paisagem certamente faz parte do apelo de Sonic, mas quem quer jogar um jogo de plataforma em que você simplesmente corre para a direita? Ter que desacelerar quebra o ritmo do jogo, dando-lhe um fluxo e refluxo entre a travessia empolgante e a navegação cuidadosa. Você não é punido por ir rápido, você é punido por arrogância.

Além disso, quem gostaria de perder os planos de fundo luxuriosamente projetados dos níveis que você está tão ansioso para percorrer?

Tesouro dos anéis

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Usando anéis de ouro como colecionáveis ​​e saúde? Gênio. Enquanto Ryan diz que não foi divertido , o barulho estridente de seus anéis errantes adicionava uma sensação visceral de impacto ao ser paralisado por um inimigo ou obstáculo.

Tê-los saltando pela tela pode ter sido Sega mostrando a capacidade do Mega Drive de animar tantos objetos ao mesmo tempo, mas deu a você uma chance de lutar para se recuperar de um erro mortal. No entanto, descanse sobre os louros por um segundo a mais e o brilho vivificante vai além do seu alcance.

Sem mencionar as considerações táticas envolvidas. Você ignora os anéis e usa velocidade e impulso para tentar contornar os perigos do jogo, deixando-se vulnerável? Ou você coleta metodicamente o máximo que pode, dando a si mesmo um buffer de segurança, mas com o limite de tempo do nível pairando sobre você?

Horror de corpo robótico

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Ryan discorda dos inimigos nos jogos do Sonic, chamando os bandidos 'mesmo-y' . Sim, não há uma grande variedade em termos de design, mas lembre-se de que o Dr Robotnik (não o estou chamando de Eggman. Ever.) deve estar produzindo em massa essas criaturas em grande escala, presumivelmente em algum tipo de fábrica horrível. em uma propriedade industrial abandonada. Além disso, esses demônios metálicos eram originalmente criaturas inocentes da floresta, presas à força em uma concha robótica.

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É o material dos pesadelos, como Doutor quem Cybermen ou aquele bit em Superman III quando a senhora é puxada para o supercomputador e transformada em um ciborgue de aparência aterrorizante. Certamente mais interessante do que pulando em tartarugas (e o que quer que seja um Goomba).

Estilo nunca sai de moda

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Meu venerável colega afirma que os jogos originais do Sonic não se sustentam bem hoje. Os videogames realmente percorreram um longo caminho desde o auge do ouriço, mas essas aventuras 2D ainda são fantásticas de jogar. O design de nível proposital, a dificuldade perfeitamente ajustada e os chefes inventivos se misturam para criar títulos que são tão divertidos agora quanto eram quando foram lançados.

De fato, o nível de criatividade e personalidade nos principais jogos do Sonic faz com que muitos títulos modernos pareçam monótonos em comparação.

Ainda há vida no velho porco

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Se há uma coisa que Ryan e eu concordamos, é que agora o Sonic merece algo melhor. A Sega lutou para recapturar a magia que tornou esses jogos queridos para o público. Tentativas como Sonic Generations de 2011 chegaram perto, mas ainda faltavam o que tornava a franquia especial.

Sonic o ouriço e o filme Rocky IV Temos muito em comum. Ambos apresentam heróis que são pesos pesados ​​em seus campos, enganados pelo dinheiro e inchados com o tempo. Mas assim como Rocky redescobrindo seu propósito (e encerrando sozinho a Guerra Fria), eu realmente acredito que um dia veremos um novo jogo do Sonic digno de seu legado.

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