Os elevados padrões ambientais do Porto de Sines foram novamente reconhecidos pela renovação da atribuição da Bandeira Azul à Praia Vasco da Gama e ao Porto de Recreio.

Este galardão é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes, bem como de informação e sensibilização ambiental.

Administração dos Portos de Sines promove um conjunto de atividades ambientais e lúdicas dirigidas a toda a comunidade

No âmbito do Programa Bandeira Azul da Europa 2014, sob o tema “Poluição dos Oceanos – esclarecer, planear e agir”, a APS, S.A., irá promover um conjunto de atividades ambientais e lúdicas dirigidas a toda a comunidade, orientadas para a gestão sustentada dos oceanos, nomeadamente:

– Atividade “Olhares d’água”, dia 24/05/2014 no Porto de Recreio

Atividade desenvolvida em parceria com a ECOALGA, a Câmara Municipal de Sines (CMS) e a Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, que consiste em documentar a biodiversidade existente no Porto de Sines, através duma vasta gama de fotografias, a adaptação da vida marinha e da biodiversidade nas estruturas humanizadas da frente marinha nacional.

– Atividade “Recuperar o Mar”, dia 07/06/2014 no Porto de Recreio e na Praia Vasco da Gama

Atividade desenvolvida em conjunto com a CMS e a ECOALGA, que consiste na limpeza subaquática na Praia Vasco da Gama e Porto de Recreio, cujo objetivo será recolher o máximo de resíduos depositados.

– Atividade “Biodiversidade na Marina”, dia 21/07/2014 no Porto de Recreio

Atividade desenvolvida em parceria com a Universidade de Évora – CIEMAR, cujo objetivo  é a divulgação de conhecimentos científicos sobre a biodiversidade e a ecologia do litoral marinho de substrato duro, com observação in situ da diversidade de animais e algas deste tipo de habitat.

Partilhe esta notícia