Foi realizada uma ação de formação em manutenção de passadiços nas instalações da APSS no Porto de Sesimbra, uma organização conjunta da APSS e da LINDLEY, que decorreu no dia 15 de abril, composta por partes, teórica e prática.

O convite à participação foi estendido aos principais utilizadores de passadiços, e responsáveis pela sua manutenção, Clube Naval de Sesimbra e DocaPesca, e naturalmente ao serviço de manutenção da APSS, tendo-se registado uma participação bastante empenhada, a quem foi distribuída documentação especializada e um certificado de frequência.

A ação constou de uma parte teórica, em sala, onde foram visualizadas diversas matérias, com destaque para as partes constituintes do equipamento, calendários de manutenção, prazos de garantia, ferramentas específicas e cuidados particulares. A parte prática foi ministrada nas oficinas e nos passadiços, constando de uma abordagem a um conjunto de assuntos, nomeadamente aos riscos associados, manuseamento de ferramentas, acesso aos componentes, e outros.