O Porto de Setúbal registou no passado mês de julho um aumento global de 26,5% na tonelagem transportada, face ao mês homólogo do ano anterior, com um crescimento significativo em praticamente todos os segmentos de carga, desatacando-se, em particular, a carga contentorizada com um crescimento de 51,6%.

Registe-se igualmente o crescimento verificado na carga fracionada, com um aumento de 112,8%, e nos graneis sólidos, com um crescimento de mais de 18% a que correspondem 235,5 mil toneladas.

Nos valores acumulados dos primeiros 7 meses deste ano a tonelagem global atingiu os 3,8 milhões de toneladas, tendo o crescimento no segmento de carga contentorizada sido superior a 12%, com mais de 1 milhão de toneladas.

O Porto de Setúbal reforça, desta forma, o importante papel que detém no desenvolvimento da atividade económica da região e do país, constituindo-se como um porto chave no apoio à eficiência da indústria localizada na região onde, recorda-se, se localizam as principais indústrias exportadoras do país, bem como no abastecimento de bens de consumo ao seu hinterland, o qual integra a região da Grande Lisboa.