O Porto de Setúbal cresceu 17% em unidades ro-ro, até maio de 2015, face ao mesmo período em 2014, com mais de 74 mil viaturas ligeiras novas movimentadas, das quais, cerca de 38 mil correspondem a veículos fabricados e exportados pela VW Autoeuropa, ou seja, 51% do total movimentado.

Entretanto, já arrancaram as obras de Expansão do Terminal Ro-Ro Coelho da Mota para Jusante, prevendo-se que terminem no final do ano. Estão a ser construídos mais 5,8 ha de terrapleno no terminal, para melhorar o serviço de importação e exportação de automóveis e passar a oferecer serviços de valor acrescentado na importação e exportação de veículos, serviços atualmente em parques logísticos exteriores ao porto.

Com este investimento e a disponibilização destes novos serviços, o Porto de Setúbal pretende ser um hub ro-ro de crosstrade intercontinental na ligação entre as rotas do Atlântico, África, Ásia e as linhas do Mediterrâneo e, de igual modo, potenciar a distribuição de automóveis para Portugal e Espanha, até Madrid com áreas de atividades logísticas especializadas no interior do porto.

 

Partilhe esta notícia