O Porto de Setúbal recebeu, no dia 16 de maio, no edifício sede da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA, delegações da AACDN – Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional, de Portugal, e da ADESG – Associação de Diplomados da Escola de Guerra, do Brasil, com o objetivo de dar a conhecer aos seus membros a problemática da Administração e Gestão de uma infraestrutura Portuária, no contexto da economia do mar, tendo a visita incluído uma deslocação aos terminais portuários.

As duas delegações, com mais de três dezenas de pessoas, contaram com a presença da Vice-Presidente da Direção da AACDN, Profª Doutora Teresa Ferreira Rodrigues, e do Presidente da ADESG, Almirante Ricardo Antônio da Veiga Cabral. Os visitantes foram recebidos, no Auditório do Edifício Sede da APSS, pelo Eng.º Carlos Seixas da Fonseca, Administrador da APSS, que apresentou o porto, a capacidade instalada e projetos de expansão e operação futuros.

A AACDN foi constituída, no ano de 1981, tendo como fins, cultivar e defender valores culturais para o reforço da identidade nacional, contribuir para a difusão de conceitos doutrinários sobre Segurança e Defesa Nacional, bem como, promover o debate e atualização de conhecimentos. A formação comum dos membros da AACDN é obtida no Instituto de Defesa Nacional.

A ADESG é uma associação brasileira, criada em 1951, que congrega diplomados da Escola Superior de Guerra, unidos pelo objetivo de divulgar a sua doutrina, nomeadamente, com conferências, seminários e projetos especiais no âmbito da Globalização e Cidadania. É composta por delegações regionais, tem jornal próprio e promove cursos no quadro da Política e Estratégia.

Partilhe esta notícia