O Porto de Setúbal foi visitado, no 22 de Maio, por alunos do Curso de Especialização em Gestão Ambiental Portuária, da ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e do ISCIA – Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, destinado a profissionais do setor portuário com preocupações em matéria ambiental.

O programa da visita incluiu, durante a manhã, o visionamento do vídeo institucional do Porto de Setúbal; uma apresentação sobre a gestão ambiental da APSS e o ESI – Environmental Sustainability Index (Índice de Desempenho Ambiental), relevando que o Porto de Setúbal é certificado em Ambiente pela norma ISO 14001, e integra a rede dos ECO PORTS. A manhã terminou com uma deslocação aos terminais portuários Tersado, Sadoport, Ro-Ro e Trem Naval.

Depois do almoço, assistiram a duas apresentações, a primeira sobre a Certificação Elétrica de Edifícios e instalação de sistemas fotovoltaicos para produção de energia, a segunda sobre requalificação urbanística nos portos e a relação porto-cidade, a que se seguiu uma visita guiada à zona ribeirinha.

Fonte: APSS

Partilhe esta notícia