Nos primeiros seis meses do ano, o Porto de Sines movimentou mais de 24 milhões de toneladas, a que corresponde um crescimento de 10,5% face a igual período do ano transato, consolidando a sua trajetória de crescimento.

 

Os Granéis Líquidos com 11,8 milhões e a Carga Geral com 9,5 milhões de toneladas movimentadas assumiram o maior contributo na atividade do porto e no crescimento registado, representando 88,6% do total de carga movimentada no Porto de Sines. Ainda no segmento da Carga Geral, onde se inclui a carga contentorizada, destaca-se a sua evolução positiva de 17,6%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Nos contentores o Porto de Sines assegurou um crescimento acumulado de 2,4%, face ao mesmo período homólogo, atingindo os 692.866 TEU (twenty feet equivalent unit).

 

A par desta evolução e registando também um bom desempenho, o movimento de navios no Porto de Sines registou novo máximo acumulado no semestre com um total de 1.224 navios a que lhe correspondeu 45.754.491 GT (gross tonnage), representando crescimentos de 18,2% e 22,7% face ao primeiro semestre do ano anterior.

 

 

 

image004-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APS