Decorreu em Casablanca, Marrocos, nos dias 25 e 26 de fevereiro, o Port Efficiency Forum 2015. O evento teve início com o discurso do Ministro do Equipamento, Transportes e Logística de Marrocos, Aziz Rabá.

A lista de oradores reuniu dezenas de empresários, maioritariamente da região do Norte de África. Este encontro surgiu na sequência do primeiro PFI-Port Finance International, em Casablanca, em setembro de 2014. O objetivo central deste fórum foi avaliar a evolução e as recentes tendências da indústria marítima em Marrocos, de forma a discutir soluções, identificar casos de risco e conhecer potenciais parceiros de negócio.

O presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve, João Franco, em representação da APP, foi um dos participantes deste fórum, onde se discutiu a evolução dos portos marroquinos além-fronteiras, junto de especialistas do setor.

No dia anterior ao início da conferência, os participantes tiveram ainda a oportunidade de fazer uma visita às instalações do porto de Casablanca.

Partilhe esta notícia