Um grupo de alunos da Universidade Lusófona foi recebido no Porto de Sines, no passado dia 11 de Julho. Pertencente à Pós-Graduação em Investimentos e Internacionalização Empresarial, a visita foi enquadrada na unidade curricular de Logística Internacional.

 

José Pedro Soares, Administrador da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA (APS,SA) recebeu a comitiva e começou por fazer uma apresentação detalhada sobre as principais valências do Porto de Sines, factores de competitividade e perspectivas de futuro, com especial destaque para a capacidade de expansão, principalmente ao nível da carga contentorizada.

Os alunos mostraram-se primordialmente interessados no papel preponderante de Sines no sector marítimo-portuário nacional, bem como na crescente importância de Sines à escala Ibérica, tendo em consideração o crescimento sustentável que o Porto tem vindo a registar nos últimos anos, em termos de volume de carga movimentada.

 

A visita terminou com uma visita aos terminais portuários, tendo sido demonstrado especial interesse no Terminal de Contentores – Terminal XXI, com enfoque nas obras de expansão em curso, que o dotarão de uma capacidade de movimentação anual de 1,7MTEU, até ao final do corrente ano.