Portugal vence World Photographic Cup 2017 e o Seixal tem um Bicampeão Mundial.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal vence o World Photographic Cup, o concurso internacional que premeia os melhores profissionais de imagem do Mundo e a seleção portuguesa contou com o finalista Fernando Branquinho, munícipe no nosso concelho e diretor de fotografia no Retratista, loja e estúdio de fotografia localizado na Cruz de Pau.

 

Fernando Branquinho integrou a seleção nacional em 2016, no Texas (EUA), onde Portugal venceu pela primeira vez esta competição. Agora, em 2017, voltou a ser selecionado para competir em Yokoama (Japão), onde os portugueses subiram ao pódio, pelo segundo ano consecutivo, consagrando-se bicampeões mundiais em fotografia.

À semelhança dos Jogos Olímpicos, nesta competição participam comitivas de 27 países de 4 continentes que reúnem os melhores profissionais do mundo.

Em votação estavam seis categorias: Comercial, Ilustração e Arte Digital, Natureza, Retrato, Reportagem e Casamento. Portugal ganhou com um total de 34 pontos, em segundo lugar ficaram os Estados Unidos e, em terceiro, a Rússia.
Fernando Branquinho é fotógrafo e diretor de fotografia, especialista em retrato conceptual e fotografia ilustrativa, detentor de qualificações nacionais e europeias e uma qualidade artística singular no seu vasto percurso pela fotografia profissional.
Está nomeado, pelo segundo ano consecutivo, para Fotógrafo Europeu do Ano, na categoria de moda, do concurso dinamizado pela Federação Europeia de Fotógrafos (FEP).

Os resultados finais serão conhecidos durante a “FEP Photo Days 2017”, agendado para o dia 2 de abril, na Catânia, em Itália. Recorde-se que o fotógrafo venceu, em março do ano passado, um prémio de mérito na categoria de Ilustração.

 

Partilhe esta notícia