Decorreu em Badajoz, no passado 15 de outubro, o Fórum Ibérico Empresarial 2014. O evento reuniu uma vasta plateia de empresários Portugueses e Espanhóis, maioritariamente da região da Extremadura. Subordinado ao tema A Península Ibérica no cenário da recuperação económica, o Fórum compreendeu quatro painéis abrangendo diferentes setores: comércio; logística, serviços e infraestruturas; turismo e agricultura e alimentação.

O Presidente da APS,SA, João Franco, foi um dos oradores do certame, nomeadamente no painel Logística, Serviços e Infraestruturas. A apresentação do Presidente da APS,SA centrou-se nas principais características do Porto de Sines, e no seu papel de hub portuário por excelência, o principal da fachada Ibero-Atlântica.

Sines tem vindo a reforçar as suas relações comerciais com a Extremadura Espanhola, sendo reconhecido como o principal porto a servir aquela região Ibérica. Neste âmbito, as melhorias previstas a curto prazo para a ligação ferroviária Sines – Elvas desempenharão um papel preponderante no incremento dos volumes de carga movimentada entre o Porto de Sines e a região espanhola da Extremadura.

Partilhe esta notícia