O Presidente da Câmara de Almada, Joaquim Judas, visitou no final da passada semana a mais recente unidade de saúde da rede CUF. Representando um investimento de 15 milhões de euros, a Clínica CUF Almada abriu no passado mês de dezembro e conta com mais de 170 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e administrativos.

 

Salvador de Mello, Presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde, acompanhou o Presidente da Câmara nesta visita aos mais de 4200 m2 de área clínica da CUF Almada. Localizada no Monte de Caparica, a CUF Almada apresenta uma oferta alargada de cuidados de saúde para toda a família, dedicada às populações da região da Grande Lisboa, nomeadamente do concelho de Almada e dos concelhos limítrofes.

 

Com acesso aos principais seguros e subsistemas de saúde, além da oferta em regime de ambulatório, com 30 especialidades, a Clínica CUF Almada abriu em janeiro o serviço de atendimento médico permanente, de adultos e pediátrico, de segunda a domingo das 8h00 às 24h00. Brevemente será também criada uma nova Unidade de Imagiologia que contará, adicionalmente, com Ecógrafos, TAC, e Ressonância Magnética, entre outros equipamentos de diagnóstico.

 

Em 2017, terá também lugar a abertura da Unidade de Exames Especiais (Gastrenterologia, Ginecologia e Urologia) e do Bloco Operatório, permitindo alargar o âmbito e complexidade dos cuidados de saúde prestados.

 

A Clínica CUF Almada insere-se na rede de unidades CUF, beneficiando dos mais de 70 anos de experiência da CUF na prestação de cuidados de saúde em Portugal. Neste contexto, funciona em estreita articulação com o Hospital CUF Infante Santo em Lisboa.

 

Partilhe esta notícia