No passado dia 13 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, visitou o equipamento de Infância do Bairro de Nossa Senhora da Piedade, do Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro. Apesar de já por diversas vezes ter estado em alguns equipamentos da nossa Instituição, foi a primeira vez que Joaquim Judas visitou o local onde nasceu a nossa obra social.

 

Na ocasião, o Presidente do Centro Social Paroquial, Padre José Pinheiro, revelou que foi com muita alegria que a Instituição recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal de Almada. «Nos últimos tempos, a nossa relação com a Câmara Municipal de Almada e com o Agrupamento de Escolas António Gedeão tem sido posta à prova. Felizmente todas as questões foram ultrapassadas em diálogo com estas duas entidades, e prova disso foi esta visita do Dr. Joaquim Judas que muito nos honrou com a sua presença», disse o sacerdote.

 

Ao referir-se «às relações postas à prova», o Presidente do Centro Paroquial quis assinalar os constrangimentos ocorridos recentemente, no âmbito do protocolo a celebrar entre a Autarquia e esta Instituição, para o fornecimento de refeições à Escola Básica N.º 2 da Cova da Piedade, inserido no programa de generalização do fornecimento de refeições da Câmara Municipal de Almada.

 

Continuar com a qualidade reconhecida

 

O Padre José Pinheiro deixou também uma saudação à Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 N.º 2 da Cova da Piedade, recentemente criada e responsável pela promoção de uma nova resposta de ATL na mesma Escola, e avançou que a Câmara Municipal já se comprometeu-se a construir, a curto prazo, um refeitório na EB1 N.º 2.

 

Até lá, o nosso Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, a pedido da Autarquia e do Agrupamento de Escolas, vai garantir até 40 refeições diárias, durante o período escolar no refeitório do equipamento de Infância do Bairro, não havendo, no entanto, capacidade para aumentar o número de refeições fornecidas naquele horário, sem pôr em causa a qualidade que nos é reconhecida.

 

O Presidente do Centro, Padre José Pinheiro, reforçou ainda a disponibilidade desta Instituição para prosseguir com um trabalho de parceria no serviço à comunidade: «O nosso Centro Paroquial sempre valorizou as suas parceiras e quer continuar daqui em diante a reforçar a relação, quer com a Câmara Municipal, quer com o Agrupamento de Escolas».

 

Ao almoço com as crianças

 

Acompanhado pela Vice-Presidente, Ana Luísa Caixas, pela Diretora de Infância, Vanda Pinheiro, e pela coordenadora do equipamento do Bairro, Susana Sousa, o Padre José Pinheiro mostrou ao Presidente da Câmara de Almada as instalações do local onde nasceu o Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro.

 

Uma vez que nunca ali tinha estado, Joaquim Judas mostrou-se surpreendido e agradado com a amplitude (quer interior, quer exterior) do equipamento de Infância do Bairro, e elogiou a gestão e a polivalência dos espaços.

 

Joaquim Judas teve também a oportunidade de entrar na cozinha daquele equipamento de onde, diariamente, saem 496 refeições, e de dirigir algumas palavras às funcionárias. Não resistiu, também, a dar autógrafos às crianças que o abordaram, mostrando sempre uma grande disponibilidade. A breve visita terminou com o almoço no refeitório junto das crianças.

Partilhe esta notícia