Uma visita inesquecível que enche a Alma! Desta forma, descreve Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo De Sousa, a visita à Escola Técnica Profissional da Moita e ao Colégio Corte Real, no dia 3 de março.

Uma iniciativa de grande significado para a nossa comunidade educativa, a presença do Presidente da República constitui um marco para a valorização desta modalidade de qualificação que é o Ensino Profissional.

O Presidente da República, Ministro da Educação, Presidente da Câmara Municipal da Moita e Assessora para a Educação da Presidência da República, recebidos pelo Conselho Diretivo da Escola Técnica Profissional da Moita, juntaram-se aos representantes de várias instituições e entidades, dando início à visita no Edifício Novas Oportunidades. As crianças do Colégio Corte Real receberam o Presidente da República na Biblioteca Professor Doutor Carvalho Rodrigues com uma Carta Coletiva entregue em mãos para depois ser homenageado com uma apresentação musical com flauta de bisel. Passando pelo Primeiro Ciclo, chegando à Creche e terminando no Pré-Escolar, o Senhor Presidente despediu-se das crianças do Colégio Corte Real.

Para assinalar a visita de Sua Excelência, foi descerrada uma placa dedicada ao Presidente da República no Edifício Central, assinalando igualmente o início da viagem pelo Ensino Profissional, na Escola Técnica Profissional da Moita, conversando com os vários jovens e futuros profissionais de cada área, envolvendo toda a comunidade educativa desta escola com uma simpatia inata. Todos tiveram a oportunidade de mostrar os seus projetos e a forma como se desenvolvem competências, numa aprendizagem com significado, realizada na Escola Técnica Profissional da Moita.

Foi ainda visitada a exposição patente na Galeria Prof. Guilherme D’Oliveira Martins, do Centro Português de Serigrafia, que atribuiu o título de Sócio Honorário a Sua Excelência o Senhor Presidente da República.

A visita de Sua Excelência o Presidente da República culminou com a degustação de um almoço no Restaurante de Aplicação “A Oficina” confecionada e servida pelos jovens de Restauração.

O Senhor Presidente deixou ainda a mensagem a toda a comunidade educativa, manifestando gratidão por todo o trabalho desenvolvido em prol das crianças e dos jovens.

 

Partilhe esta notícia