Complexo “Porto Salus – Saúde e Bem-Estar” inaugurado amanhã pelo Presidente da República

23 milhões de euros de investimento. Criação de 150 postos de trabalho na região

Localizado em Azeitão, o empreendimento integrado de Saúde e Bem- Estar, é uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Azeitão e o Grupo Visabeira.

Azeitão, 16 de Abril de 2014 – O Complexo “Porto Salus –  Saúde e Bem-Estar” é amanhã inaugurado oficialmente, pelas 11h00, pelo Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva. Na cerimónia estarão também presentes a Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Dra. Maria das Dores Meira, o Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Dr. Agostinho Branquinho, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, Dr. Jorge Carvalho, e o Vice-Presidente do Grupo Visabeira, Dr. Paulo Varela.

Situado em Azeitão, o complexo “Porto Salus” representa um investimento de 23 milhões de euros e é responsável pela criação de 150 postos de trabalho. O complexo “Porto Salus” compreende a unidade residencial “Porto Salus” com 91 unidades de alojamento e capacidade para 120 utentes, e o Hospital de Nossa Senhora da Arrábida, dotado com 102 camas, especialmente vocacionado para a prestação de cuidados continuados e paliativos.

O Complexo “Porto Salus” é um projecto direccionado para a população sénior, proporcionando aos residentes actividade física e intelectual, aos quais, é ainda assegurado o necessário acompanhamento médico e de enfermagem permanente pelo Hospital Nossa Senhora da Arrábida. Para além de funcionar como apoio directo à unidade residencial “Porto Salus”, o Hospital de Nossa Senhora da Arrábida serve as necessidades da população local, através de uma clínica que disponibiliza consultas externas de várias especialidades em regime ambulatório.

O Complexo “Porto Salus” integra igualmente um centro de fisioterapia e um health club, com piscina aquecida, ginásio, sauna e banho turco.

Neste projecto, a larga experiência, espírito de missão e tradição da Santa Casa da Misericórdia de Azeitão na prestação de cuidados de Saúde alia-se às capacidades existentes no âmbito do Grupo Visabeira na realização de projectos e na exploração de estabelecimentos hoteleiros, numa parceria de verdadeira partilha de competências, da qual emergem os factores diferenciadores de um empreendimento desta dimensão e com este posicionamento e alcance social.

De acordo com Jorge Maria de Carvalho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Azeitão: “Somos a única instituição do distrito a prestar este tipo de apoio especializado. Com este novo hospital vamos conseguir ajudar mais pessoas na região, através do reforço no apoio domiciliário, com cuidados de enfermagem e médicos, a pessoas em situação de dependência ou com doença terminal”.

O empreendimento Porto Salus marca a entrada do Grupo Visabeira no sector da Saúde e no segmento da prestação de serviços à população sénior. “Falar de Porto Salus é falar de um complexo único a nível nacional, que junta num só espaço duas valências distintas – uma área de residências assistidas, equivalente a uma unidade hoteleira de categoria superior, e uma unidade de cuidados de saúde”, refere o Vice-Presidente do Grupo Visabeira, Paulo Varela.

“As Residências Porto Salus são inovadoras face ao existente neste segmento sénior. Para além da elevada qualidade das instalações, proporcionamos intensa atividade física e intelectual aos nossos utentes e para que se sintam realmente em sua casa, não colocamos limites de horários e tempos de permanência no acesso de familiares e amigos. Neste aspecto creio que demos mais um passo no sentido da humanização deste tipo de empreendimentos”, acrescenta o responsável do Grupo Visabeira.

salus

 

 

 

 

 

Fonte: CV&A Consultores

Partilhe esta notícia