A primeira Blues Night by BBBF de 2016 está já marcada para o dia 16 de janeiro e leva ao Café-Concerto do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a partir das 22:00h, a banda portuguesa Charlie & The Bluescats.

Influenciados pelas origens dos blues no sul dos EUA, enraizados em África e cruzando o circuito europeu, Charlie & The Bluescats apresentam a sua perspetiva única dos blues clássicos e contemporâneos. Desde 1996, Carlos Pereira e os membros dos Bluescats têm estado presentes em diversos palcos europeus, encontrando pelo caminho mestres como B.B. King, Carey Bell e Eddy Clearwater, assim como um elevado número de importantes músicos europeus. Tendo atuado no Blues Sur Seine Festival, Breda Jazz Festival, Festival Internacional de Blues de Castilla y Leon, Ciclo de Ritmos y Blues en Aragon, Festival de Blues de Ourense, bem como no primeiro Gaia Blues e no Santa Maria Blues, e realizado diversos concertos em Espanha, Grécia, França, Holanda, Bélgica e Alemanha, Charlie & The Bluescats são atualmente uma das bandas portuguesas mais representativas e experientes no circuito europeu dos blues.

Charlie & The Bluescats lançaram o seu primeiro disco em 2005, preparando-se agora para uma nova etapa, com um segundo trabalho e vários concertos neste ano.

Os bilhetes, no valor de 3 euros, podem ser adquiridos no próprio dia do concerto, a partir das 21:30h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

Partilhe esta notícia