Barreiro recebe grandes nomes do Jazz Mundial nos dias 28, 29 e 30 de junho – Parque da Cidade, Barreiro

Bobo Stenson, Jakob Bro, Mário Laginha, Ricardo Toscano e Alexandre Frazão, baterista dos Dead Combo, são alguns dos nomes que vão subir ao palco na primeira edição do festival “Jazz no Parque”, no Parque da Cidade, no Barreiro.

Com entrada gratuita, nos dias 28, 29 e 30 de junho, vai ser possível assistir aos concertos de grandes figuras que se destacam no jazz mundial.

O festival “Jazz no Parque” é organizado pela Câmara Municipal do Barreiro, em parceria com a Escola de Jazz do Barreiro.

Além dos concertos, destaque também para um conjunto de oficinas de jazz, abertas ao público em geral. Técnicas de improvisação, percussão corporal, jogos vocais, ou composição em tempo real são algumas das propostas destes workshops.

Sara Ferreira, vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, afirma que “este projeto pretende ser uma bandeira na área cultural e resulta de uma parceria com a Escola de Jazz do Barreiro. Nos dias 28, 29 e 30 de junho vão estar lado a lado os artistas do nosso concelho e os grandes nomes internacionais do jazz. Trata-se de uma forma única de divulgar a nossa cultura”.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal do Barreiro continua a promover a diversidade das ofertas culturais no concelho, permitindo ao público o acesso gratuito a espetáculos com músicos de referência mundial.

*Consulte o programa em https://www.cm-barreiro.pt/pages/1565

Fonte e foto : CMBarreiro

Partilhe esta notícia