Primeira pedra da nova sede do Motoclube do Montijo

A construção da nova sede do Motoclube do Montijo, localizada na Alameda Pocinho das Nascentes, está em curso. Num ato simbólico, no passado dia 13 de abril, foi realizada a cerimónia de colocação da primeira pedra. 

Dezenas de sócios do Motoclube, amigos e parceiros desta associação presenciaram o momento em que o presidente da direção do Motoclube, Carlos Marques, e o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, depositaram a caixa com o pergaminho que noticia a colocação da primeira pedra, num testemunho que fica para as gerações futuras. 

Recordando a longevidade do processo de construção da nova sede, o presidente do Motoclube afiançou que “a sede irá dar a autonomia e a estabilidade que necessitámos para continuar a nossa atividade. Graças ao apoio da câmara, da junta de freguesia, dos sócios e das mais variadas empresas conseguimos reunir condições para iniciar a obra, mas vamos precisar de mais apoios para conseguirmos concluí-la”. 

“Este é um ato de grande simbolismo para o futuro do Motoclube”, disse o presidente da Câmara Municipal do Montijo, assegurando que “desde a primeira hora, a câmara apoiou e continuará sempre a apoiar o Motoclube e as restantes associações do Montijo porque são essenciais para a nossa coesão e desenvolvimento,para nos sentimos mais ligados e identificados com a nossa terra”. 

A nova sede do Motoclube, situada junto ao Pingo Doce, na zona do Alto das Vinhas Grandes, está a ser construída em terreno cedido pelo Município do Montijo, que já isentou a associação do pagamento das taxas urbanísticas, no valor de 12 mil e 781 euros. 

Partilhe esta notícia