“Esta escola cria os instrumentos necessários para a formação de profissionais!” – afirmou o Presidente do Conselho Nacional de Educação, Pf. David Justino, que presidiu a Aula Magna do Ano Letivo 2016-2017 sob o tema “Educação – Qualificação e Mercado de Trabalho” realizada na Escola Técnica Profissional da Moita, no dia 31 de janeiro.

O Conselho Diretivo da Escola Técnica Profissional da Moita, juntamente com representantes de entidades parceiras e instituições locais, acompanhou o Professor Dr. David Justino numa visita ao campus escolar para, posteriormente, degustarem um almoço de homenagem ao convidado de honra no Restaurante de Aplicação “A Oficina”.

A Aula Magna do presente ano letivo teve início com um discurso do Presidente do Conselho Diretivo da Escola Técnica Profissional da Moita, Alexandre Oliveira, seguindo-se a palavra do Professor Carvalho Rodrigues, que nos recordou que para aprender temos de o querer fazer. “A criação de instrumentos de trabalho é essencial para uma aprendizagem que permita a existência de bons profissionais” – o Professor Dr. David Justino alertou ainda para as dificuldades no mercado de trabalho e afirmou que uma boa preparação é essencial. “Um bom começo é reconhecer que o nosso percurso escolar é constituído por todas as pessoas e situações que cruzam o nosso caminho.”

Com o recinto repleto de alunos, professores e colaboradores, com a participação de entidades como ANESPO, ANQEP, I.P, Área Metropolitana de Lisboa, Bombeiros Voluntários da Moita, Câmara Municipal da Moita, Centro de Emprego Moita Barreiro do IEFP, Centro Português de Serigrafia, Deputados da Assembleia da República, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Escola Secundária de Santos André, Formação de Professores Barreiro-Moita, Gebalis, Montepio Geral, Rumo/CLDS e Sogenave a quem muito agradecemos, a Aula Magna sobre “Educação – Qualificação e Mercado de Trabalho” culminou com uma ovação ao Presidente do Conselho Nacional de Educação, Professor Dr. David Justino.