Setúbal assinala os 158 anos de elevação a cidade com um programa de atividades culturais, de participação gratuita, que se realiza nos dias 18 e 19.

 

O programa, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, centra iniciativas a 19 de abril, dia em que se assinala a efeméride, com cerimónias protocolares nos Paços do Concelho, às 10h00, que incluem hastear da bandeira e o evento “Poesia da Cidade”, pela Casa da Poesia de Setúbal.

 

Segue-se, às 10h30, a iniciativa “Paços do Concelho de Portas Abertas”, que dá a conhecer, através de uma visita guiada, os locais mais emblemáticos do edifício-sede da Câmara Municipal de Setúbal, entre os quais a Sala do Município, o Salão Nobre e a Sala de Sessões.

 

À tarde, igualmente nos Paços do Concelho, as comemorações reservam, a partir das 15h00, a iniciativa “Conversas sobre a Cidade”, pela Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal, que inclui um apontamento musical pelo Coro do Município “Afina Setúbal”.

 

No dia anterior, a 18, o programa que assinala a passagem dos 158 anos da elevação de Setúbal a cidade propõe, às 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a palestra “Tríptico de Luciano, Painel dos Religiosos – Evocação do Padre Joaquim Silvestre Serrão”, pela Uniseti.

Partilhe esta notícia