Pelo quinto ano consecutivo, a Biblioteca Municipal do Barreiro volta a promover o Projeto “Dar De Volta”, permitindo às famílias entregar livros que já não precisam e obter outros de que necessitam. Durante os meses de julho e agosto já foram contempladas 924 famílias, com a entrega de 6202 manuais.

O “Dar de Volta” é um projeto intermunicipal, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e pelos municípios seus associados, através da rede de bibliotecas públicas da região.

Este Projeto tem como objetivos a promoção da cidadania através da sensibilização e mobilização dos cidadãos para os valores da solidariedade, da cooperação, da partilha e da coesão social e ainda a preservação do ambiente e a sustentabilidade ambiental através da reutilização de recursos, neste caso de manuais escolares.

Todos os anos, o número de famílias recetivas a este projeto tem aumentado, e durante os meses de julho e agosto já foram contempladas 924 famílias, com a entrega de 6202 manuais.

 

Mais informações: Biblioteca Municipal do Barreiro, Urbanização do Palácio do Coimbra, Rua da Bandeira – 2830-330 Barreiro
Tel.: 21 206 86 56
E-mail: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt