À semelhança de anos anteriores, a Biblioteca Municipal do Barreiro está a desenvolver o projeto “Dar de Volta”. Deste modo, o Município convida as famílias com filhos em idade escolar, do 1º ao 12º ano de escolaridade, a participar nesta iniciativa solidária.

 

O Dar de Volta é um projeto intermunicipal, desenvolvido no quadro das diversas bibliotecas municipais da Região de Setúbal, que assenta nos conceitos de solidariedade e de rentabilização de recursos.

O sucesso alcançado ano após ano com centenas de milhares de livros recebidos e entregues a quem precisa, traduz-se numa significativa poupança para as famílias na ordem das centenas de milhar de euros. Dar de Volta regressa todos os anos com o objetivo de encorajar e proporcionar aos munícipes a reutilização dos manuais escolares.

Este projeto é, assim, uma importante rede social de partilha, assente na vitalidade e organização das bibliotecas públicas municipais, que integram o Grupo de Bibliotecas da AMRS, de forma a facilitar o melhor aproveitamento dos rendimentos familiares por via de uma prática de racionalização e reaproveitamento de recursos.

O “Dar de Volta” está todos os anos de volta ao terreno, fazendo apelo aos estudantes, professores e famílias para ajudar os outros e ajudar-se a si, disponibilizando os manuais escolares em vigor (dos últimos quatro anos) que já não necessitam, entregando-os em qualquer biblioteca pública municipal da Região que os disponibilizarão a todos os interessados.

 

Para mais informações sobre o Projeto AMRS – Dar de Volta – deverá contactar a Biblioteca Municipal do Barreiro, através do telefone:  212 068 656.

 

De forma gratuita, pode entregar ou receber manuais escolares, para o ano letivo 2015/2016, no seguinte horário:

Agosto» de segunda a sexta, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h45.  Setembro» de segunda a sexta, das 9h30 às 17h45.

A partir de 17 de setembro, estará aberta ao sábado, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h45.

Partilhe esta notícia