O vencedor do projeto Sesimbra é Peixe e Arte na Rua vai ser anunciado na sexta-feira, dia 4 de setembro, às 17 horas, na Praia do Ouro. Nesta 3.ª edição participaram 11 artistas, que para além de portas e janelas, também pintaram paredes e muros na primeira linha de praia da vila.

Os trabalhos foram avaliados por um júri, composto por um representante do Turifórum, da Casa das Artes, da Associação de Armadores de Pesca Artesanal Local do Centro e Sul e por quatro técnicos da autarquia das áreas da Cultura, Turismo, Pesca e Comunicação e Informação, e pelo público.

O projeto Sesimbra é Peixe e Arte na Rua arrancou há cerca de um ano e tem conquistado moradores e visitantes, transformando-se em mais um atrativo turístico da vila. Ao longo das três edições foram decoradas perto de 40 portas, janelas, muros e paredes. Inserida na campanha Sesimbra é Peixe, a iniciativa tem como principais objetivos melhorar a paisagem urbana da vila e enaltecer os fatores históricos, culturais, étnicos e ambientais ligados à pesca e à comunidade sesimbrense.

Partilhe esta notícia