Proposta do PSD garante apoio de 50 mil euros a bombeiros do Sul e Sueste

A Câmara Municipal do Barreiro por proposta do vereador do PSD, Bruno Vitorino, aprovou o apoio de 50 mil euros aos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, para a aquisição de uma ambulância, no âmbito dos 125 anos da corporação.

O social-democrata enaltece “o trabalho que os homens e mulheres das duas corporações do concelho, fazem há muito pelas populações, na salvaguarda do seu património e na segurança das mesmas”.

Para que esse trabalho continue a ser desempenhado da melhor maneira, “é necessário apostar num conjunto de medidas de prevenção, para dotar as corporações de mais meios”.

Bruno Vitorino adianta que este apoio pretende também agradecer e assinalar os 125 anos de trabalho, praticamente ininterrupto, dos bombeiros do Sul e Sueste, ajudando na aquisição de uma ambulância, que foi identificada como uma necessidade não só para a corporação, como para o concelho.

“Não nos podemos lembrar dos bombeiros somente em momentos de aflição. É quando tudo está calmo, que temos que pensar neles e lhes dar o apoio e os meios necessários ao seu trabalho”, acrescenta.

 Esta proposta foi apresentada pelo vereador Bruno Vitorino, tendo em conta o que ficou acordado entre o PS e o PSD na discussão do orçamento para 2019, em que houve um diálogo “com o objetivo de conseguirmos encontrar um conjunto de linhas orientadoras onde convergíssemos nas nossa opiniões e a partir dai encontrássemos um conjunto de propostas para o concelho”.

“Isto não é um fim em si mesmo, mas sim um passo positivo em repor a justiça nos apoios aos bombeiros”, realça.

Partilhe esta notícia