O vereador do PSD, Bruno Vitorino, apresentou na sessão de Câmara de quarta-feira, uma proposta para homenagear os barreirenses que combateram na guerra do Ultramar, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade.

“Foram muitos os barreirenses que deram a vida, que lutaram pelo seu país, cumprindo o serviço militar obrigatório. Era justo que o Barreiro pudesse fazer esta homenagem, não à guerra, mas sim à paz”, sublinha o social-democrata.

Bruno Vitorino diz que esta proposta pretende “homenagear e honrar” aqueles que pereceram e os que ainda estão entre nós. “Temos muito orgulho nos nossos homens que combateram, muitos com o sacrifício da própria vida”.

“Muitos destes homens foram esquecidos pelo país. Mas também temos que homenagear as mulheres de muitos combatentes que ficaram com mazelas físicas e psicológicas. Estas tornaram-se cuidadoras dos seus maridos, dedicando-lhes toda uma vida”, acrescenta.

O próximo passo será a criação de uma comissão com várias entidades, para elaborar as ações que irão homenagear os combatentes. O vereador Bruno Vitorino será o responsável por esta iniciativa.

Partilhe esta notícia