No próximo dia 19 de junho comemora-se o Dia do Porto de Sines estando previstas várias iniciativas que culminam com a celebração de um protocolo entre a APS e o IPDAL- Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina, que será assinado pelo presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve, João Franco, e o presidente do IPDAL, Paulo Neves.

No âmbito do Dia do Porto de Sines será efetuada ainda uma visita à nova nave logística na ZALSINES, sendo também inaugurado o novo Armazém de Temperatura Controlada da Sitank.

O Dia do Porto de Sines é assinalado também com várias atividades que envolvem a comunidade e escolas do concelho.

As comemorações têm início no dia 18 de junho com o VI Serão na APS onde, numa “Viagem pelo Fado”, os fadistas António Pinto Basto e José Gonçalez darão um concerto de entrada livre no auditório da APS, às 21h30.

Recorde-se que o Dia do Porto de Sines foi estabelecido pela APS, S.A., com o objetivo de abrir o porto à comunidade envolvente, com particular incidência nos jovens e crianças do concelho. A efeméride tem lugar anualmente no dia 19 de junho, data da publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, entidade que deu início a todo o processo de construção do Porto.

 

Programa 19 de Junho:

11:00 – ZALSines: Ponto de encontro para convidados e jornalistas

11:20 – Visita à nova Nave Logística

11:45 – Inauguração do novo Armazém de Temperatura Controlada da Sitank

12:15 – Celebração do protocolo com IPDAL

13:00 – Almoço na ZALSines (sala da Sitank)

Partilhe esta notícia