A Câmara Municipal de Setúbal e a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra vão celebrar um protocolo de colaboração para a viabilização de projetos lúdicos e pedagógicos a dinamizar através de uma embarcação histórica local, recuperada recentemente pela Autarquia.

 

A “Maravilha do Sado” é uma embarcação avaliada com interesse histórico e que a Câmara Municipal decidiu recuperar para utilização como instrumento de divulgação da memória coletiva da comunidade sadina ligada ao mar e ao rio e para a exploração dos recursos ribeirinhos, assim como instrumento de valorização da imagem do setor das pescas e dos respetivos agentes.

 

Com a recuperação da embarcação concluída, a Autarquia aprovou ontem, em reunião pública ordinária, a celebração de um protocolo de colaboração com a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra que vai permitir a realização de projetos conjuntos de rentabilização daquele novo equipamento cultural e social ao serviço do concelho.

 

Através desta parceria, vão ser desenvolvidas ações conjuntas na área dos recursos marinhos, da exploração dos recursos ribeirinhos, da valorização das gentes e tradições do mar e do apoio à atividade náutica.

 

O protocolo viabiliza, igualmente, o parqueamento da embarcação em total segurança numa doca protegida sob administração da APSS.

 

Partilhe esta notícia