A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcochete, em reunião realizada no passado dia 10 de fevereiro, aprovou o nome de Fernando Pinto como candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Alcochete.

 

Para o Secretariado da Comissão Política dos socialistas de Alcochete, passados 3 mandatos de gestão comunista “impera a incompetência política na gestão municipal”, com visível degradação do espaço público (manutenção e limpeza); uma gestão financeira caótica, onde o prazo médio de pagamento a fornecedores é dos mais elevados do país (274 dias); com perda de identidade cultural; sem proximidade ao tecido económico local; sem visão estratégica para o futuro de Alcochete e dos alcochetanos.

 

Por estas e por outras razões – reconhecidas por Alcochete e pelos alcochetanos – é importante uma liderança forte, com uma visão estratégica de futuro sem contudo perder o que de mais genuíno possui esta terra; capaz de promover uma gestão de rigor, de diálogo, eficaz e eficiente, com as contas em dia; conhecedora da realidade

 

do quotidiano; próxima do tecido social, associativo e económico; e capaz de dar voz a Alcochete na Área Metropolitana de Lisboa e junto do Governo da república.

 

Fernando Pinto será o presidente de câmara que Alcochete precisa.

 

Breve Nota Curricular

 

Fernando Manuel Gonçalves Pina Pinto é um homem sério, honesto, trabalhador, de diálogo e de consensos. Casado e pai de um filho. Nasceu e vive em Alcochete. Atualmente é coordenador comercial na área de venda cruzada / gestor de seguros na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Entre Tejo e Sado. Exerceu as funções de gerente bancário em vários balcões. Enquanto dirigente associativo, destaca-se a presidência da direção do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e as passagens pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e Agrupamento 223 de Alcochete do Corpo Nacional de Escutas. Foi diretor de programas da ECO FM Rádio – Emissora Local de Alcochete. Foi deputado da Assembleia Municipal de Alcochete. É o presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Alcochete.

 

Alcochete, 13 de fevereiro de 2017

Partilhe esta notícia