ORIENTAÇÃO ESTRATÉGICA DO PS PARA O BARREIRO
“CONFIAR NO PS.”

 

  1. O Partido Socialista (PS) apresentar-se-á às próximas eleições autárquicas, no concelho do Barreiro, com um único objetivo: merecer a confiança dos barreirenses para promover um projeto que desenvolva o Barreiro e, assim, qualifique a vida das suas gentes. O Barreiro pode mudar para muito melhor.

 

  1. O projeto do PS assentará numa nova visão de concelho, a ser concretizada através de propostas exequíveis e inovadoras, que serão implementadas por equipas empenhadas, nas Juntas de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal. O PS Barreiro não se apresentará para apontar o dedo, mas sim para construir soluções.

 

  1. O PS, assumindo as suas responsabilidades políticas, construirá todo o seu projeto, com o envolvimento da comunidade, partindo do pressuposto que o desenvolvimento do Barreiro não pode continuar exclusiva e eternamente dependente dos “Grandes Projetos Impactantes”, de iniciativa dos Governos centrais. As autarquias têm de assumir um papel ativo no desenvolvimento da Economia, Emprego, e demais domínios.
  2. O PS propõe-se a governar o Barreiro de forma participada, respeitando as diferentes visões e vontades existentes. Ao vencer as eleições autárquicas de 2017, partilhará com lealdade as responsabilidades de governação com as demais forças políticas. Qualquer que seja a vontade dos barreirenses, os eleitos do PS comprometer-se-ão a trabalhar pelo Barreiro. Todos são necessários na mudança que o Barreiro ambiciona.

 

 

  1. O elevado dinamismo a prosseguir no trabalho autárquico pelas equipas do PS, no Barreiro, deverá contar, não só com o empenhamento e mobilização das suas estruturas locais, dos Deputados e Governantes da nossa terra, como também de todos os militantes e simpatizantes que se envolvam, através da “Agenda Barreiro 2025”, na construção de um projeto com um horizonte de dois mandatos. Este movimento de transformação do Barreiro contará com o contributo de todos.
  2. Para a concretização destes pressupostos, ambicionamos mais votos, mais percentagem e mais mandatos. Todos somos chamados a decidir se ficamos do lado da indiferença ou da ação. Do lado da passividade ou do orgulho. Lado a lado, somos chamados à construção positiva da nossa cidade. Com a força de todos vamos afirmar o Barreiro.

Comissão Política Concelhia do PS Barreiro

Barreiro, 06 de Dezembro de 2016