Entulhos de obras públicas depositados em zona habitacional

Os eleitos socialistas na Assembleia Municipal da Moita enviaram hoje um requerimento para que o Presidente da Câmara responda a perguntas que , na essência, exigem apuramento de responsabilidades e retirada de entulhos de uma zona habitacional.

Segundo os autarcas, “na freguesia da Moita, concretamente nas traseiras da rua dos Lusíadas, foram depositadas areias e entulhos” e “ o terreno onde tal aconteceu é inapropriado para o efeito”.

No documento entregue pode ler-se: “a situação é muito mais gravosa porque existem imagens fotográficas de camionetas da Câmara Municipal da Moita a procederem ao vazamento de areia que tudo indica ser a que foi usada nas largadas da feira de Maio.”

Eurídice Pereira, coordenadora da bancada municipal socialista refere que “ os entulhos são declaradamente de espaço público – lancil e pedras de calçada – , conforme testemunham as fotografias que anexamos ao requerimento enviado. São fotos  que tirámos hoje, no local.”

Para os socialistas, “as ocorrências carecem de explicação, assim como os detritos identificados devem ser removidos e colocados em local apropriado.”

Perante a  realidade,  os nove membros do PS da Assembleia Municipal da Moita querem ver respondidas questões como :

  1. Que explicação tem a Câmara Municipal para as ocorrências descritas?
  2. Os lancis e a pedra de calçada que constituem o entulho identificado respeitam a que intervenções realizadas pela Câmara Municipal ou por outra entidade autorizada pelo Município?
  3. Que diligências vai  o Município tomar a fim de limpar o terreno e proceder ao depósito dos inertes em local adequado?
  4. Sobre o assunto já recebeu a Câmara Municipal reclamações? O que fez em resultado das mesmas?
  5. Que locais tem a Câmara preparados para receber inertes/entulhos?

Moita, 04 de junho de 2019

 Os eleitos do Grupo Municipal do PS na Assembleia Municipal da Moita

Partilhe esta notícia