PS, PSD, CDS, PAN E SOMOS FERNÃO FERRO TENTAM IMPEDIR O DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO DO SEIXAL

Face ao voto contra o Plano e Orçamento da Câmara Municipal do Seixal (CMS) para o ano de 2019 na Assembleia Municipal do Seixal (AMS) de 28 e 29 de Novembro de 2018, por parte de PS, PSD, CDS, PAN e o Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, a CDU presta os seguintes esclarecimentos:

  O Orçamento de 89 milhões de euros apresentado pela CMS cresce em cerca de 2,5 milhões de euros face a 2018, e prevê investimentos importantes para a melhoria da qualidade de vida das populações, como a ampliação e requalificação das escolas do 1o ciclo da Qta. Sto. António e Paio Pires, a requalificação do Mercado Municipal da Cruz de Pau, a construção da Piscina Municipal de Paio Pires, do Pavilhão Desportivo Municipal de Fernão Ferro, do Parque Urbano do Seixal, da Loja do Cidadão do Concelho, a conclusão da Via Alternativa à EN10 em Corroios, a construção da Ponte Seixal-Barreiro, o Centro Cultural de Amora ou a recuperação da zona histórica da Arrentela, entre inúmeras outras, ficarão condicionados.

 

  Este orçamento viabiliza diversos investimentos na melhoria das condições de trabalho e serviço público, como verbas para as valorizações remuneratórias e para a contratação de novos trabalhadores, mais equipamentos e viaturas, fardamentos, requalificação de instalações municipais, ou o apoio às Juntas de Freguesia, que com este voto contra ficam comprometidos.

 

  O investimento em todas as Associações, Bombeiros, Colectividades e IPSS ́s do Concelho, com a requalificação das suas instalações, ao apoio com contratos-programa para o apetrechamento com material e actividades desenvolvidas, a construção de novos Pavilhões, espaços de lazer e de apoio social, ficarão de igual modo ameaçados.

 

  Ao votarem contra e inviabilizarem a aprovação do orçamento da CMS para 2019, estes partidos colocam os seus interesses à frente dos interesses das populações. Não permitiremos que objectivos partidários e pessoais ponham em causa o nosso Concelho, e tudo faremos para concretizarmos estes projectos e medidas que sabemos serem justos e necessários.

  Os eleitos da CDU tudo farão para cumprir os compromissos assumidos com a população e

que lhe deram a vitória nas eleições autárquicas de 2017. É de lamentar que o PS não tenha apresentado qualquer proposta de alteração ou contributo para o orçamento da CMS para 2019, limitando-se a reprovar o mesmo “só porque sim”, demonstrando que não tem qualquer perspectiva ou ideia para o desenvolvimento do Concelho.

  Ao contrário do PS, a CDU converge quando estão colocados possíveis avanços, reposição e conquista de direitos. Ao longo da actual legislatura na Assembleia da República, destaca-se a seriedade que caracteriza as forças da CDU, apresentando propostas e contribuindo com medidas que valorizam a vida dos trabalhadores e das populações. Em sentido contrário o PS no Seixal demonstrou a sua convicção, em bloquear avanços que estão colocados no orçamento da CMS e que correspondem a reais anseios e aspirações das populações do concelho.

  Apelamos às instituições e população para que se mobilizem em prol do desenvolvimento do concelho, responsabilizando PS, PSD, CDS, PAN e SFF pelas dificuldades agora criadas, podendo estar certos que ao seu lado estarão sempre os eleitos e activistas da CDU, com um forte compromisso de Trabalho, Honestidade e Competência na construção de um concelho e uma vida melhor para todos.

 

A Coordenadora do Concelho do Seixal da CDU Seixal, 29 de Novembro de 2018

Seixal, 29 de Novembro de 2018

Partilhe esta notícia