Os moradores do Bairro José Ferro têm vindo a queixar-se do barulho noturno – tendo tornado público vídeo do facto – e poeiras que resultam das obras de uma futura Infraestrutura comercial.

Carlos Albino, vereador na Câmara Municipal da Moita e Presidente da estrutura concelhia do PS, visitou recentemente o local e conversou com os moradores.

Já antes, em reunião de Câmara, os eleitos do PS tinham colocado questões sobre a forma como decorrem os trabalhos da empreitada . O Presidente da Câmara respondeu que havia solicitado ao promotor do investimento que fosse ele a efetuar a avaliação de ruído para identificar as eventuais infrações.

É com enorme estranheza que verificamos a autarquia abdicar do seu dever de fiscalizar a favor da entidade privada visada na queixa da população.

O PS entende que o investimento privado é bem vindo assim como entende ser possível coordenar da melhor forma as intervenções de modo a compatibilizar os interesses da população e os do promotor comercial . O que o PS não entende é a desresponsabilização e a irresponsabilidade da Câmara Municipal comunista.


Moita, 28 de JUNHO de 2020