Decorreu na quinta-feira passada uma visita à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, com o Secretário Nacional e Coordenador do Grupo da Saúde do PS Álvaro Beleza, acompanhado de outros elementos deste grupo, pela Presidente da Federação Distrital de Setúbal Madalena Alves Pereira, pelos Deputados Pita Ameixa e Catarina Marcelino, Autarcas da Região, Presidentes das Concelhias de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e ainda vários militantes, que se juntaram num objetivo comum: Discutir com o Conselho de Administração da ULSLA presidido pela Dra. Joaquina Matos, com o Presidente da ARS Alentejo, Dr. José Robalo e com os (poucos) profissionais de Saúde desta região, os problemas graves e crescentes perante a indiferença do Ministro da Saúde e da sua equipa.
Esta visita aconteceu após diversos autarcas do PS, Presidentes das Concelhias e da Presidente da Federação terem sinalizado os problemas crescentes, com falta de recursos humanos e materiais e abarcou o Hospital do Litoral Alentejano e os Centros de Saúde de Grândola, Alcácer do Sal e Sines.
No final da visita Álvaro Beleza mostrou-se seriamente preocupado com a situação e com o desinvestimento na região, tanto mais que conheceu diferentes perspetivas para esta ULS, quando ele próprio organizou e inaugurou o Serviço de Imunohemoterapia do Hospital há anos atrás. Como nota final, o nosso agradecimento a todos os profissionais de saúde, que praticamente de um modo heroico resistem e dão o seu melhor, pelo acolhimento franco e aberto que registámos.
O Secretariado da Federação Distrital de Setúbal

Partilhe esta notícia