O deputado e presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, acusa o Governo de não querer esclarecer as questões relacionadas com a “velha promessa socialista” de construção do Hospital do Seixal.

Os deputados do PS, do Bloco de Esquerda e do PCP, chumbaram na Comissão de Saúde, a proposta de audição do Ministro apresentada pelos social-democratas, com vista ao esclarecimento de um conjunto de assuntos, nomeadamente das promessas de construção de vários hospitais, entre os quais o do Seixal.

O PS volta agora, pela enésima vez, a prometer construir um hospital no Seixal. Repetem à exaustão que desta vez é a sério. Mas quando confrontados com a exigência no esclarecimento de que tipo de equipamento estamos a falar, que especialidades médicas e quantas camas terá, quanto custará em termos de construção e de funcionamento, simplesmente fogem ao debate e à clarificação do assunto”, sublinha.

Tal facto leva Bruno Vitorino a questionar “qual a credibilidade de mais esta promessa socialista”, pois o PS também “não explica” como pode garantir que o país tenha os médicos em número suficiente para o funcionamento duma unidade deste tipo.

Já hoje é difícil garantir os médicos necessários nas unidades já existentes, quanto mais assegurar a sua contratação, em grande número, para outra unidade a criar”, conclui.

Partilhe esta notícia