O deputado do PSD do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino, acusou esta tarde a ministra do Mar de estar a desenvolver uma “estratégia subtil para destruir o projeto do terminal de contentores do Barreiro”.

No âmbito da audição da ministra na Assembleia da República, em discussão da especialidade do Orçamento de Estado para 2017, o social-democrata recorda que a posição do anterior governo sobre esta matéria era clara, avançar com o terminal de contentores no Barreiro, desde que fosse viável e houvesse investidores privados interessados.

“Ainda não se percebeu qual a posição do PS e do Governo ao longo dos tempos. Porque ela foi dúbia. Já foram contra e já foram a favor. Depois faltavam os estudos. Agora que já há estudos, a ministra anuncia muitos outros investimentos que vão esvaziar o projeto do Barreiro, como a aposta de Alcântara ou Setúbal como complemento a Lisboa. Depois de perder imenso tempo, de adiar as decisões e de retirar valor ao Barreiro é que afirma que vai consultar o mercado, numa altura em que já afastou potenciais interessados. Isto é uma forma subtil de destruir o projeto para o Barreiro”, sublinha.

Bruno Vitorino lembra que o PSD sempre defendeu que o terminal de contentores “é fundamental para o Barreiro e para a região, criando muitos postos de trabalho diretos e atraindo muito mais investimento”

Partilhe esta notícia