Os deputados do PSD do distrito de Setúbal alertam para a “situação insustentável” dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Santiago do Cacém, que se têm vindo a debater com falta de assistentes operacionais, sendo este um problema que nos últimos meses se tem agravado.

Segundo o deputado Pedro do Ó Ramos, a situação mais problemática é a do Agrupamento de Escolas de Santo André, onde nas últimas semanas entraram assistentes operacionais de baixa.

“Este é um problema que deve ser resolvido o mais depressa pelo Ministério da Educação, pois centenas alunos não podem ficar sem aulas, ainda para mais a meio do ano letivo, devido à falta de assistentes operacionais”, explica.

Esta situação levou a que esta segunda-feira, a Escola Secundária Padre António Macedo encerrasse, originado mesmo uma manifestação de professores, alunos e encarregados de educação a exigirem uma solução o mais rapidamente possível.

Os deputados do PSD exigem ao Governo que resolva esta situação, questionando para quando a abertura de concursos para assistentes operacionais, e enquanto estes não são abertos, bem como quais as medidas temporárias a implementar para resolver de imediato esta situação.

 

 

Fonte: PSD

.

Partilhe esta notícia