O presidente do PSD Barreiro, Luís Murilhas, quer que sejam feitas obras de requalificação na ponte pedonal, propriedade da Infraestruturas de Portugal (IP), que liga a Rua Aníbal Pereira Fernandes à Rua Francisco Casal, na zona da Recosta, a qual apresenta um estado de degradação que tem vindo a alarmar a população.

Luís Murilhas, que também é eleito do PSD no executivo da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, apresentou uma recomendação, que defende que a autarquia deve notificar de imediato a IP, bem como proceder a um relatório das condições de segurança da ponte.

“Esta ponte é utilizada todos os dias pela população residente, não se conhecendo a data da última vistoria técnica feita a esta infraestrutura. Caso não sejam feitas obras de reparação, o estado de degradação vai-se acentuar, podendo no futuro estar em causa a segurança das pessoas”, sublinha.

O social-democrata exige garantias das entidades responsáveis em como a utilização da ponte não representa qualquer risco para a população. 

A recomendação foi aprovada por unanimidade, em reunião pública do Executivo da União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena. 

Partilhe esta notícia