O presidente do PSD Barreiro, Bruno Vitorino, exige que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Santo António da Charneca tenham “um maior cuidado”, com os parques infantis da freguesia, especialmente na Cidade Sol.

O social-democrata critica a  falta de atuação da autarquia na gestão dos espaços infantis, nomeadamente na Cidade Sol, referindo que é necessário “mais limpeza e maior fiscalização”.

“É preciso um cuidado maior com os parques infantis da freguesia, pois estão muito sujos e apresentam brinquedos e redes de protecção degradados, constituindo perigo para as crianças”, acrescenta.

Bruno Vitorino reconhece que há falta de civismo que pode agudizar estas situações, mas que compete à Câmara Municipal fiscalizar e se necessário multar quem não respeite as regras.

” Este é mais um exemplo da necessidade da criação de uma polícia municipal, para que entre outras funções, possa fiscalizar os equipamentos que são da responsabilidade do município e evitar muito do vandalismo que ocorre frequentemente nestes espaços”, conclui.