O vereador do PSD, Bruno Vitorino, vai apresentar em sessão de Câmara uma proposta para a criação de um sistema de videovigilância nos pontos críticos do do Barreiro.
“A ser implementado no concelho, e a exemplo do que tem sido uma realidade em muitos outros municípios por todo o país, o sistema de videovigilância irá incidir sobre os pontos considerados mais críticos, ou seja, em locais onde as pessoas deixaram de ir por recearem serem alvo de crimes”, explica o social-democrata.

Os sistemas de videovigilância constituem uma valiosa ferramenta e um instrumento complementar da atividade policial, preventiva e reativa, com um forte efeito dissuasor na prática de determinados ilícitos criminais, contribuindo para a melhoria do sentimento de segurança por parte das populações abrangidas por estes sistemas.

Bruno Vitorino realça que esta medida pretende combater a criminalidade e restaurar o sentimento de segurança em zonas consideradas mais propensas à existência de crimes, como por exemplo no túnel da Rua Miguel Bombarda, no Barreiro Velho junto às zonas de diversão noturnas e no parque da Cidade.

Importa ainda referir que este sistema poderá ser também utilizado noutros equipamentos municipais.

Esta proposta insere-se num conjunto de contributos apresentados pelo vereador Bruno Vitorino, a exemplo da criação da policia municipal, que pretendem fazer do Barreiro uma terra mais segura e com regras.

Partilhe esta notícia