Os deputados do PSD do distrito de Setúbal realçam a “redução significativa da dívida” do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, nestes últimos três anos, bem como a “melhoria das condições e da prestação dos cuidados de saúde para os utentes”.

Na sequência de uma reunião com o Conselho de Administração deste centro hospitalar, Bruno Vitorino salientou a melhoria dos indicadores e da produtividade, bem como o pagamento das dívidas aos fornecedores, através da injeção de 45 milhões de euros por parte do Governo.

“Foi possível, apesar de todas as dificuldades, ter uma gestão sustentável que permitiu honrar os compromissos com os fornecedores, e aos mesmo tempo melhorar as condições da prestação de cuidados de saúde aos utentes. Isto apesar do muito ruído que alguns fazem numa lógica que visa atacar o Governo, mas que não faz mais do que denegrir as instituições de saúde”, realça do deputado do PSD.

“Esta administração fez um trabalho bastante meritório na melhoria da situação do Centro Hospitalar, tornando-o sustentável, a exemplo do que o Governo está a fazer com o Serviço Nacional de Saúde. Tais resultados só são possíveis com o empenho de profissionais dedicados e competentes”, acrescenta.

Os social-democratas reconhecem ainda que “existem problemas nas urgências” e que os mesmos têm de ser colmatados, ao mesmo tempo que identificam a necessidade da contratação de recursos humanos, nomeadamente médicos de algumas especialidades e enfermeiros.

Bruno Vitorino adianta ainda que a remodelação das urgências vai “avançar brevemente”.

Partilhe esta notícia