Os deputados do PSD, Bruno Vitorino e Paulo Ribeiro, realçam o trabalho do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal na coordenação e preparação para a época de fogos, juntamente com as corporações de bombeiros da região.

Em reunião com a comandante do CDOS de Setúbal, os social-democratas inteiraram-se do que foi planeado para acorrer aos incêndios que deflagram no distrito, nos meses de maior perigo.

“Apesar de nunca sabermos quando e onde um incêndio poderá deflagrar, constatamos com satisfação que tudo está preparado para que exista uma resposta tão rápida quanto possível em caso de necessidade”, sublinha Paulo Ribeiro.

O deputado do PSD diz que estas são ações que só poderão ter sucesso “se forem coordenadas entre todas as entidades, tal como acontece no distrito de Setúbal”, destacando ainda o trabalho dos milhares de bombeiros que por todo o país arriscam a vida na defesa das populações e dos seus bens.

Os social-democratas lembram ainda a aplicação da lei de financiamento das associações humanitárias detentoras de corpos de bombeiros que, “não só clarificaram as regras de atribuição de dinheiro aos bombeiros portugueses, como aumentaram aquela que é a contribuição anual para todas as corporações do país”.

Partilhe esta notícia