Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal realçam os resultados alcançados pelas forças polícias no combate ao crime, que se têm traduzido numa diminuição efetiva da criminalidade praticada na região, à semelhança do que tem ocorrido no país.

Na sequência de reuniões realizadas com os Comandantes do Destacamento Territorial da GNR de Setúbal e do Comando Distrital de Setúbal da PSP, respetivamente, os social-democratas tomaram conhecimento da perspetiva da descida significativa dos principais indicadores da criminalidade, tendência que é persistente desde 2011.

Paulo Ribeiro, coordenador dos deputados do PSD, destacou que “a segurança de pessoas e bens constitui, inquestionavelmente, uma das funções essenciais do Estado e deve ser vista como uma atividade que assume uma natureza indelegável. Com efeito, a segurança não só constitui pressuposto indispensável do exercício, pelos cidadãos, dos seus direitos e liberdades fundamentais, como a preservação da estabilidade da própria sociedade e o normal desenvolvimento da atividade económica depende da sua garantia. A tranquilidade e a segurança de Portugal e dos portugueses é uma tarefa que o PSD tem considerado como uma das grandes prioridades da ação governativa”.

Os deputados social-democratas lamentaram que, muitas vezes, o esforço e o trabalho dos homens e mulheres das forças de segurança não seja devidamente enaltecido na defesa dos cidadãos e dos seus bens.

“Felizmente, nos últimos tempos, em especial nos últimos três anos, assistido a uma diminuição progressiva da criminalidade nesta região, que não há muito tempo era assolada por um sentimento de insegurança junto das populações”, recorda Paulo Ribeiro.

O social-democrata refere que “apesar dos condicionalismos orçamentais, e das restrições financeiras, muito tem sido feito pela GNR e pela PSP”, acrescentando ainda que Setúbal é um dos distritos mais populosos do país.

“As forças de segurança são constituídas por homens e mulheres que, exercendo uma função tão nobre, merecem todo o respeito da sociedade e do poder politico”, sublinha.

Estas duas reuniões inserem-se num conjunto de visitas mais alargado que os deputados do PSD do Distrito de Setúbal irão fazer durante o mês de Janeiro, que será dedicado à temática da segurança.

Partilhe esta notícia