Os autarcas do PSD do Montijo lamentam que o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, desconheça que o troço da antiga estrada nacional n.º 4, principal acesso à cidade (entrada de acesso à da praça de touros), é estrada municipal desde 2004, e que devido a esse facto esta via não tenha tido qualquer obra de reparação.

Os social-democratas explicam que a estrada está abandonada há anos sem qualquer manutenção ou conservação da câmara constituindo um perigo para a circulação rodoviária, por a autarquia considerar que esta via era da responsabilidade das Estradas de Portugal.

“Apesar de estar no poder há 16 anos, tendo sido inclusivamente vice-presidente com o pelouro do trânsito e obras municipais, Nuno Canta desconhece que o principal acesso à cidade é da responsabilidade do município”, referem.

Acrescentam ainda que “foi preciso os autarcas do PSD informarem o presidente da câmara que a estrada é municipal”.

Esta situação é considerada “mais um episódio infeliz, que demonstra que Nuno Canta não está preparado para o exercício do cargo que ocupa”.

Para os social-democratas, o presidente da autarquia “já foi abandonado pelo próprio PS, que já não consegue defender mais estas gaffes, mas que continua no entanto a ser suportado pela CDU”.

“Esta é mais uma trapalhada de Nuno Canta, que inclusivamente já afirmou publicamente que irá ser o melhor presidente de Câmara que o Montijo já teve”, concluem.

 

 

NOTA À IMPRENSA PSD MONTIJO

Partilhe esta notícia