O Grupo Parlamentar do PSD requereu a audição urgente do ministro da Saúde, na respetiva Comissão da Assembleia da República, para explicar o planeamento da construção do Hospital do Seixal, entre outros assuntos.

Os deputados social-democratas dizem que questionaram o ministro da Saúde sobre a construção do Hospital do Seixal, por diversas vezes, não tendo obtido qualquer resposta.

Bruno Vitorino explica que esta decisão tem por base “a ausência de respostas do ministro, nomeadamente sobre questões relacionadas com o financiamento e os recursos humanos do futuro hospital”.

O Governo tem que esclarecer qual a tipologia do novo hospital, que especialidades e número de camas previstas e como será integrado na rede hospitalar do distrito de Setúbal”, aponta.

Outra preocupação manifestada prende-se com os recursos humanos necessários, tendo em conta que “o próprio Hospital Garcia da Orta tem grandes dificuldades em contratar médicos em muitas especialidades”.

Como pode o ministro garantir que teremos os recursos humanos necessários para o funcionamento de uma unidade deste tipo”, questiona

O deputado do PSD espera que o Governo explique o mais depressa possível estas questões, “para que possamos saber se a promessa feita é sobre a construção de um novo hospital ou de um pequeno centro de saúde”.

Partilhe esta notícia