PSD quer resolução de problemas na Cidade Sol

Os autarcas do PSD do concelho do Barreiro, em visita à Cidade Sol, identificaram vários problemas que necessitam de ser resolvidos o mais depressa possível, de modo a aumentar a qualidade de vida da população.

As situações do parque infantil, do antigo edifício da Associação de Solidariedade Social Creche e Jardim de Infância «Os Reguilas», do espaço contíguo à antiga sede da Juventude Desportiva Cidade Sol, do lixo acumulado junto à Quinta da Mina e da falta de segurança junto ao centro comercial, foram identificadas pelos social-democratas como os problemas que necessitam de uma resolução mais urgente.

“Foram várias as situações que identificámos que precisam de uma resposta por parte da Câmara Municipal”, diz Bruno Vitorino.

O vereador do PSD na autarquia, diz que é necessária a colocação de uma vedação exterior no parque infantil, melhorando as condições de segurança para as crianças.

“Por detrás da antiga sede do clube da Juventude Desportiva da Cidade Sol, há uma zona que tem diversos esgotos sem tampa, com perigo de as crianças caírem lá dentro”, acrescenta.

Também o antigo edifício dos Reguilas, instituição que cessou a sua atividade no final do ano letivo do ano passo, é uma situação que urge resolver.

“Este é um edifício que está sem qualquer uso, suscetível de a qualquer momento ser vandalizado. Temos que ver quem é o responsável por ele, para que se possa encontrar uma solução, colocando o mesmo ao serviço da população”, adianta Bruno Vitorino.

O vereador do PSD demonstra também a sua preocupação pelo lixo acumulado e pelas barracas existentes na Quinta da Mina, para além da falta de segurança nas traseiras do centro comercial contíguo a este local.

“Existem regras que têm que ser cumpridas por todos. O espaço público tem que estar limpo e não podemos ter a via pública ocupada por barracas. A Câmara tem que agir”, afirma.

Relativamente à segurança, o social-democrata sugere que seja colocada uma câmara de vigilância nas traseiras do centro comercial, de forma a evitar que se repitam os assaltos que ali ocorreram, e que deixam a população alarmada.

“Por ser um bairro com muita juventude, defendemos a construção de um polidesportivo no espaço junto parque infantil, para que os mais jovens possam ter um local onde pratiquem desporto”, explica ainda.

A acompanhar Bruno Vitorino nesta visita à Cidade Sol, estiveram o presidente da concelhia, Luís Murilhas, o líder da bancada do PSD da Assembleia Municipal, Victor Castro Nunes, o eleito social-democrata na Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Rui Coelho, e outros autarcas e militantes.

Partilhe esta notícia