O Presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Paulo Ribeiro, visitou o Hospital Garcia de Orta para conhecer mais em pormenor as medidas que estão a ser tomadas no âmbito do plano de contingência de combate à pandemia de Covid-19.

Na reunião com o Conselho de Administração do hospital, o dirigente social-democrata manifestou a sua preocupação com a qualidade da assistência aos utentes dos concelhos de Almada e Seixal nas várias especialidades, nomeadamente, com as listas de espera para consulta e cirurgia, assim como as condições de atendimento para doentes com e sem Covid-19.

O aumento recente de casos de Covid-19 nos concelhos abrangidos pelo Hospital Garcia de Orta foi outra das preocupações manifestadas. O Presidente da Distrital manifestou ainda a sua preocupação com a duplicação do número de doentes internados com Covid-19, relativamente ao mês anterior, recordando mais uma vez a necessidade de se evitarem atividades que promovam grandes ajuntamentos de pessoas.

A delegação social-democrata voltou a alertar para a necessidade de se reabrir a urgência noturna de Pediatria e alertou ainda para o risco de a urgência de Obstetrícia fechar durante a noite, uma vez que mais de 1/3 dos médicos têm mais de 50 anos e podem deixar de assegurar urgências noturnas.

Paulo Ribeiro enalteceu ainda todo o trabalho dos profissionais de saúde, “que demonstram diariamente a sua competência e abnegação na defesa da saúde de todos os cidadãos”.

Estiveram também presentes na reunião, Emanuel Boieiro da Comissão Política Distrital de Setúbal, Lina Gonzalez, membro da distrital e em representação da concelhia de Almada, e Cláudia Oliveira, vice-presidente da concelhia do Seixal.